No final da noite de domingo (2), uma ambulância do plano São Francisco bateu em um caminhão canavieiro, na SP 255, em Cravinhos. Segundo informações, a ambulância havia saído de Araraquara e levava José Soares dos Santos, de 60 anos, para a unidade hospitalar de Ribeirão Preto, e duas acompanhantes, além do motorista.
A ambulância bateu violentamente na traseira do caminhão canavieiro, por motivos desconhecidos. José Soares morreu no local. O veículo ficou completamente destruído.
O Resgate do Corpo de Bombeiros, da concessionária e do SAMU foram ao local e socorreram três feridos. A esposa da vítima e o motorista estão em estado grave. Todos foram levados ao hospital do plano São Francisco.
A Polícia Rodoviária e a Polícia Científica apuram as causas do acidente.
O Plano São Francisco se pronunciou por meio de nota:
"A empresa lamenta o ocorrido na noite do último domingo (02). Por volta das 23 horas, uma ambulância que transportava um paciente se envolveu em um acidente com um caminhão canavieiro na SP 255, em Cravinhos. O paciente, lamentavelmente, veio a óbito. A equipe que o acompanhava (motorista e técnica de enfermagem) e também sua acompanhante foram socorridos e estão internados em regime hospitalar, recebendo todo atendimento necessário. A empresa se solidariza com a família da vítima e está prestando todo apoio necessário".