O município de Américo Brasiliense vai suspender a autorização para aluguel de campos e partidas de futebol. A prática vinha ocorrendo na cidade há dias, com permissão, em alguns casos, para 40 pessoas por campo.
De acordo com o procurador do município, Dr. Caio Pereira da Costa Neves, um decreto suspendendo a utilização desses espaços deve ser publicado nesta sexta-feira (11) em Diário Oficial.
Em entrevista ao Portal Morada, o Dr. Caio afirmou que no decreto feito pelo prefeito, há ressalvas sobre alguns campeonatos estão em curso: “Os campeonatos que estão em curso não serão prejudicados, para não causar prejuízo às pessoas que trabalham com essa atividade. A suspensão vai até 28 de setembro, aproximadamente 15 dias. Foi uma decisão de cautela da administração, para aguardar o que vai acontecer nos próximos dias. Não foi o município de Américo que liberou, e sim o Plano SP, do Governo do Estado. É difícil fazer essa comparação de campeonatos maiores e menores, dos protocolos de segurança.”, diz.
Nos dias 31/8, 2 e 4 de setembro a cidade registrou quatro mortes pelo coronavírus na mesma semana. Já são nove óbitos pela Covid-19 em Américo.
“O município tem autonomia para restringir mais, até proibir. Com as últimas mortes, tomamos a medida por precaução”, conclui o procurador.