InícioDestaque EsportesBrasil pega Camarões para manter 100% na Copa

Brasil pega Camarões para manter 100% na Copa

Com classificação assegurada, Tite vai colocar time alternativo em campo

A Seleção Brasileira volta a campo nesta sexta-feira (2) diante de Camarões pela terceira rodada da Copa do Mundo do Catar, em partida que encerra a primeira fase do Mundial. A bola rola às 16 horas no Estádio Nacional de Lusail. Líder do Grupo G com 6 pontos, o Brasil já está garantido nas oitavas de final, na sequência, está a Suíça, com 3 pontos, Camarões e Sérvia, ambos com 1 ponto.

O Brasil começou bem a caminhada pelo hexacampeonato. No segundo duelo da fase de grupos da Copa do Mundo, a Canarinho soma duas vitórias, três gols marcados e nenhum sofrido. O desempenho garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final, além da liderança provisória do Grupo G.

O técnico Tite deixou claro, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1), que usará uma equipe alternativa na partida contra Camarões. Será uma oportunidade de realizar observações durante uma partida. “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, declarou o treinador.

Para justificar a sua decisão de realizar experiências em um jogo com pontos em jogo, Tite citou o caso do atacante Rodrygo. O jogador do Real Madrid (Espanha) recebeu oportunidades nas duas partidas iniciais e deu provas de que pode ser uma peça importante para a equipe. “A referência do jogo é a referência importante. Não posso precipitar, o campo fala, a bola fala. Algum de vocês entendia definitivamente que o Rodrygo poderia ser utilizado tanto quanto foi? A bola fala, o campo fala! Então tenho que dar oportunidades aos atletas”.

Quem tem presença confirmada na equipe titular diante de Camarões é Daniel Alves, que participou da entrevista. Aos 39 anos de idade, o lateral se tornará o jogador mais experiente a vestir a camisa da amarelinha em um Mundial de seleções da Fifa. “Isso é motivo de orgulho, motivo de estar aqui e ainda defender a seleção. São muitos anos de história e agora é hora de encerrar o ciclo dentro da seleção brasileira jogando uma Copa do Mundo. Para mim é uma satisfação muito grande”, declarou.

Camarões precisa da vitória

Após perder para a Suíça na estreia, os camaroneses empataram com a Sérvia na última rodada e ainda têm chances de garantir uma vaga entre os 16 melhores do torneio. Para isso, contudo, os africanos precisam vencer o Brasil e torcer por um tropeço dos suíços diante dos sérvios no outro jogo do grupo.

FICHA TÉCNICA

CAMARÕES x BRASIL
Data e horário
: Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Lusail, em Doha (QAT)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins (EUA) e Corey Parker (EUA)
Quarto árbitro: Ma Ning (CHN)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)
Auxiliar do VAR: Juan Martínez (ESP)
Impedimento do VAR: Pau Cebrián (ESP)
Assistente VAR: Ricardo de Burgos (ESP)
Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.

CAMARÕES – Epassy; Collins Fai, Castelletto, N’Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting. Técnico: Rigobert Song.

BRASIL – Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Técnico: Tite.

Sair da versão mobile