A Polícia Militar enviou nesta sexta-feira (13) um ofício ao São Paulo que impede a utilização do estádio do Morumbi até que haja o reparo nos danos causados em parte do alambrado do anel inferior. O desabamento da grade protetora ocorreu durante a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, em que cerca de 20 pessoas ficaram feridas.
O clube confirmou que recebeu o ofício e afirmou que as medidas necessárias serão tomadas para tão logo poder retornar a utilizar o estádio. O São Paulo já havia, também, emitido uma nota oficial em que garantiu custear todas as despesas médicas dos feridos no acidente.
Além do auxílio às vítimas, o Tricolor prometeu, também, realizar uma investigação paralela a das autoridades para saber os motivos da ocorrência. Dentre os feridos, apenas três passarão por cirurgias, enquanto o restante já foi atendido pelos médicos e liberado.
A próxima partida do São Paulo no Morumbi aconteceria no dia 22 de maio, quando receberia o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o estádio não esteja apto para o duelo, o Pacaembu deve ser a provável opção.