Um médico que atuava na UPA da Vila Xavier, em Araraquara, foi afastado do serviço público após denúncia de assédio sexual durante atendimento a uma jovem de 19 anos. O caso ocorreu na segunda-feira, dia 19.
A informação foi confirmada pela Prefeitura. Segundo o relato da vítima, o profissional, que não é ginecologista, teria pedido para que ela abaixasse a roupa, feito toques indevidos, pegado o celular da paciente, acessado a galeria de fotos e feito perguntas de cunho pessoal.
Em nota, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Fungota, informou que tomou conhecimento do caso e determinou o afastamento imediato do médico.
Diante da gravidade da denúncia, será instaurado PAD – Processo Administrativo Disciplinar para apuração dos fatos, conforme prevê a legislação. A administração municipal afirmou que não compactua com qualquer conduta inadequada, reforçou o compromisso com o respeito aos pacientes e garantiu que todas as providências estão sendo adotadas com responsabilidade, transparência e rigor.
Novas informações devem ser divulgadas conforme o andamento do processo.


