Na manhã deste sábado (04), um aposentado de 68 anos de idade, procurou a Polícia para registrar um Boletim de Ocorrência ao ser vítima de estelionatários em Araraquara.
O aposentado informou aos Policiais, que tentou efetuar um saque na agência do Banco Santander, no centro da cidade, porém sem motivo aparente, o caixa eletrônico prendeu o seu cartão. Em seguida um rapaz branco, de cabelos pretos, com calça jeans e camiseta cinza o abordou, dizendo que havia um telefone dentro da agência para contato com o autoatendimento.
A vítima então utilizou o tal telefone, para fazer contato com um suposto atendente, que pediu o número do CPF e dados pessoais. O suposto atendente pediu também a senha do cartão, para poder desbloquear o cartão da máquina. A vítima informou a senha, mas o cartão continuou retido na máquina.
O aposentado desconfiou que poderia ser um golpe e ao chegar em casa fez contato com o real autoatendimento do banco, momento em que foi informado, que sofreu um prejuízo de 15 mil reais, com débitos relativos a saques, pagamentos IPVA e taxas.
Este não foi o único caso registrado em Araraquara. Na semana passada oito pessoas procuraram a Polícia para relatar golpes parecidos. O caso vem sendo acompanhado pela Polícia Civil que no início do mês passado, prendeu dois homens de São Paulo e Santo André, que estavam pela alameda Paulista, em Araraquara, com objetos ligados a golpes para furtar envelopes e cartões em caixas eletrônicos.