Araraquara conquistou bons resultados nas disputas realizadas neste sábado (15) nos Jogos Regionais em Barretos. O desempenho fez a equipe terminar o dia na vice-liderança com 26 pontos, atrás apenas de Ribeirão Preto, com 35. Em terceiro, aparece Franca, com 25.
No basquete masculino livre, Araraquara superou Pitangueiras por 79 a 45. Na damas feminino sub-21, Araraquara superou Patrocínio Paulista por 8 a 0. Na damas masculino livre, Araraquara venceu Dobrada pelo mesmo placar. Na malha, a vitória araraquarense foi sobre Monte Alto por 108 a 44. O vôlei de praia também teve um dia positivo, com vitória sobre Altinópolis no feminino e sobre São Simão e Serrana no masculino, todas por 2 sets a 0.
Atletismo brilhando
No atletismo masculino, Araraquara está em primeiro lugar com 92 pontos, com Sertãozinho em segundo com 73,5. No feminino, Araraquara aparece em quarto com 70 pontos, atrás de Franca (132), Sertãozinho (104) e Ribeirão Preto (71,5).
No feminino, Milena Mara Andrade brilhou com a primeira colocação dos 5 mil metros rasos feminino e a primeira nos 800 metros rasos. Nos 800, ela teve como vice-campeã Michaelly Andrade Lima de Souza, promessa do atletismo araraquarense de apenas 15 anos de idade.
Mariana Gabrielly Justo Pinho ficou em segundo nos 100 metros com barreiras e também se classificou para a final dos 100 metros rasos, onde terminou em segundo. Ela também ficou em primeiro no salto em distância.
No masculino, Batista Ferreira Haddad foi primeiro colocado no lançamento de martelo. Gustavo Augusto Aguiar da Silva foi o vice-campeão do decatlo. Ele ficou na prova dos 100 metros rasos do decatlo masculino, terceiro no salto em distância, quarto no arremesso de peso e primeiro nos 400 metros. Também no decatlo, Márcio da Silva Oliveira foi o quarto. Ele ficou em terceiro nos 100 metros rasos, segundo no salto em distância, sexto no arremesso de peso e quarto nos 400 metros.
Nos 5 mil metros masculino, Alexandre Ribeiro Pastorello colocou Araraquara na segunda colocação. Thiago Prata Gobatti e Alex Oliveira Andrade carimbaram a classificação para a final dos 100 metros rasos, onde Thiago ficou em primeiro e Alex em terceiro. Alex também foi segundo colocado no salto em distância.
João Barbosa de Jesus foi terceiro no salto com vara. No revezamento 4×100 metros rasos, o grupo araraquarense formado por Pablo Furlan, Enrico Pisani, Gustavo Augusto Aguiar e Thiago Prata Gobatti terminou em terceiro.
Capoeira
Na capoeira, Araraquara terminou campeã no feminino e vice no masculino. As medalhas foram conquistadas por Lavínia Soares Silva (1º no peso meio pesado), Karine Cristine Silva (2º no peso leve), Letícia Lorrane Silva (2º no peso médio), Luiz Matheus Nunes Held (2º no peso leve) e Jhonatan Felipe Santos Gomes (2º no peso meio pesado).
Ciclismo
No ciclismo feminino, Araraquara está em segundo lugar com 35 pontos, perto de Ribeirão Preto com 39. Lusuelen dos Santos é o destaque araraquarense e ocupa o primeiro lugar no feminino. No masculino, Araraquara lidera com 32 pontos, enquanto Franca aparece em segundo com 21. Lauro Chaman lidera a disputa individual.
Karatê
No karatê, Araraquara terminou em terceiro no feminino e quinto no masculino. No feminino, a Fundesport contou com o bom desempenho de Edwiges Joana de Barros (1º no kumitê adulto de 50 a 55Kg), Lara Beatriz Balivo (kumitê adulto 55 a 61Kg), Rafaela Ferreira Saes (2º no kumite adulto 61 a 68Kg), Yuka Yonamine Saito (3º no kata adulto feminino), Thamires Nayara Marques (3º no kumitê até 50Kg). Araraquara também ficou em terceiro no kata adulto por equipe e terceiro no kumitê adulto por equipe.
No masculino, os destaques foram Miguel Granzotto Neto (3º no kata adulto individual) e Rogério Watanabe (3º no kumitê adulto até 60Kg). Araraquara também ficou em terceiro no kata aduto por equipe e quinto no kumitê por equipe.