As dificuldades financeiras enfrentadas pela Fundesport atingiram o futsal feminino de Araraquara, que este ano não disputará as categorias adulto e sub-20 do Campeonato Paulista.
A equipe da ADAF/tradição/Fundesport foi comandada até o ano passado pelo técnico Leonardo Mendes, que hoje comanda o time de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport. Sob seu comando nos últimos dez anos, a equipe chegou a conquistar o título do Paulista Sub-20 em 2011. O sucesso do time na competição de base resultou na decisão de disputar o campeonato adulto desde 2013, onde figurava entre as maiores equipes do estado no torneio mais difícil do país na modalidade.
O campeonato adulto terá início no próximo final de semana e contará apenas com nove equipes. Além de Araraquara, outro time tradicional na modalidade, o São Caetano, também desistiu da disputa também por conta de problemas financeiros. O campeonato sub-20 terá início em agosto e tudo indica que será mais defasado que o torneio adulto, já que pelo menos quatro equipes deixaram de participar: Araraquara, São José dos Campos, Taboão da Serra e Santo André.
Agora sob o comando do técnico Roni Almeida, o time araraquarense iniciou os treinos há duas semanas e se prepara para a disputa de competições regionais como a Liga de Porto Ferreira e a Copa Record, além dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.