Estão em Araraquara a embaixadora da Suécia no Brasil, Johanna Brismar Skoog; o cônsul-geral em São Paulo, Renato Pacheco Neto; o vice-cônsul, Kjell Peter Johansson; o conselheiro da embaixada, Jonas José Montpaz; o conselheiro de comércio, Carl Fredrik Andreas Rentner; e o adido de Defesa, Lars Mikael Barström.
As autoridades suecas cumprem compromissos em Araraquara durante toda a segunda-feira, com objetivo de conhecer o potencial econômico de Araraquara e sua infraestrutura. As agendas incluem uma visita à Embraer e à empresa sueca SAAB, instalada na unidade de Gavião Peixoto, para conhecer o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen (Gripen Design Development Network – GDDN).
No final da tarde, a comitiva sueca também visita a Estação de Tratamento de Água do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), o Instituto de Química da Unesp Araraquara e a Câmara Municipal.
"É extremamente importante que Araraquara possua relações internacionais. Hoje é o início de um diálogo fundamental. Esperamos que nossa cidade possa estabelecer parcerias com a Suécia no desenvolvimento econômico, na inovação e em outros setores como cultura, educação e saúde", afirmou Edinho.