InícioNotíciasCoronavírusAraraquara receberá 4.080 doses da vacina

Araraquara receberá 4.080 doses da vacina

Secretaria esperava 10 mil doses para imunizar profissionais da Saúde

O Governo de São Paulo divulgou nesta terça-feira (19) o número de vacinas do primeiro lote que cada município receberá nos próximos dias par iniciar a imunização dos profissionais da Saúde contra a covid19. Em Araraquara, a secretaria esperava receber pelo menos 10 mil doses, ficará com apenas 4.080 doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantã.

O governo paulista teve que fracionar as doses já produzidas porque a campanha de imunização deve contemplar todos os estados brasileiros. Por isso, a distribuição das vacinas será feita gradualmente.

Confira abaixo a quantidade de doses que serão distribuídas para os municípios da região:

Américo Brasiliense  – 720

Araraquara  – 4.080

Boa Esperança do Sul  – 122

Descalvado  – 400

Dobrada   – 58

Dourado    – 99

Gavião Peixoto   – 50

Ibaté    – 280

Ibitinga   – 800

Itápolis     – 480

Matão    – 920

Motuca  – 42

Nova Europa    – 71

Ribeirão Bonito   – 88

Rincão    – 109

Santa Lúcia  – 69

Sâo Carlos    – 3.960

Tabatinga   – 156

Taquaritinga  – 960

Trabiju    – 27

 

Doses abaixo do esperado

Na última segunda-feira (18), a secretária da saúde de Araraquara, Eliana Honain, afirmou em entrevista ao Jornal da Morada que o Comitê aguardava a remessa de pelo menos 10 mil doses da vacina Coronavac. “Assim que recebermos as doses, a vacinação vai começar, aguardamos doses para todos os profissionais dos serviços de saúde da cidade, além dos profissionais liberais”, diz.

Outras 13 mil doses seriam necessárias para vacinar a população idosa do município. A Secretaria Municipal de Saúde informará oportunamente os demais grupos prioritários sobre data, locais e horários de vacinação.

A campanha de vacinação contra Covid-19 não tem prazo para terminar. Portanto, o incentivo às medidas individuais de higiene (higienização frequente das mãos, uso de máscaras e o distanciamento social), somado à ampla testagem com isolamento dos pacientes positivados, continua sendo a principal forma de prevenção e controle da Covid-19 em nosso município.

Notícias relacionadas

Mais lidas