InícioNotíciasCoronavírusAraraquara registra mais 26 casos de Covid e chega a 635 registros

Araraquara registra mais 26 casos de Covid e chega a 635 registros

Dois óbitos suspeitos foram descartados

No boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara desta quarta-feira (17), mais confirmações da doença foram divulgadas.

De 84 amostras, 26 pacientes tiveram o resultado positivado para o novo coronavírus. Os dois óbitos suspeitos que estavam sendo investigados foram negativos para a doença. Com isso, o município chega ao total de 635 registros de covid-19. 

No início da tarde de terça-feira (16), 8 pacientes estavam em UTI e 8 em enfermaria, além de pacientes com sintomas suspeitos, totalizando 24 internados.

 

Funcionamento do comércio

Publicado nesta terça-feira (16) nos atos oficiais do Município, o novo decreto municipal que prorroga a quarentena de enfrentamento à Covid-19 segue até o dia 30 de junho. No documento, o atendimento presencial dos setores econômicos não essenciais foi reduzido para quatro horas diárias, tendo como base o Plano São Paulo do Governo do Estado.

No caso do comércio de rua e no setor de serviços, o horário presencial passa a ser das 12h às 16h, com obrigatoriedade de desinfecção total do estabelecimento antes e depois da abertura ao público.

Shoppings centers seguem a regra geral do comércio, mas possuem alternativa de horário de funcionamento presencial dos estabelecimentos: entre as 12h e as 16h ou entre as 16h e as 20h (fica a critério do lojista e do shopping).

Bares, restaurantes e lanchonetes não poderão atender presencialmente no período noturno. Serão apenas quatro horas diárias, contínuas ou não, com o horário limite das 19h de segunda a sábado e das 16h aos domingos.

Já em relação aos postos de combustível, atendendo a um pedido da própria categoria, o funcionamento volta a ser de segunda a sábado, inclusive feriados, das 7h às 19h, com fechamento aos domingos. Postos em rodovias não têm restrições de horários.

Vale lembrar que o atendimento remoto (por delivery, por drive thru e retirada na porta) está liberado sem qualquer restrição de horário tanto para o comércio quanto para bares, restaurantes e lanchonetes. Os novos horários se referem apenas ao atendimento presencial.

O documento da Prefeitura também obriga os estabelecimentos a afixarem, em suas portas, a informação do horário de atendimento presencial, do número máximo de pessoas permitido (que consta em anexo no decreto) e dos telefones para atendimento remoto.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas