A cidade de Araraquara volta a ser palco de um dos festivais mais tradicionais do interior paulista. O Araraquara Rock 2025 acontece entre os dias 11 e 13 de julho, com uma programação que reúne bandas convidadas, bem como nomes selecionados de dentro e fora de Araraquara. Toda a programação é gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Com o lema “Crazy Train – Esse trem não para!”, o evento começa na sexta-feira, dia 11 de julho, com a abertura oficial no Sesc Araraquara, às 20h, trazendo o show da banda The Monic.
No sábado (12), os shows se concentram no Teatro de Arena, a partir das 16h, com um lineup voltado ao metal e hardcore. As atrações do dia incluem Worst, Torture Squad, de São Paulo, Hellish War (Campinas), Guardian of Lightning (Guariba/SP), fora Hellside e Umbral, de Araraquara.
Um dia depois, no domingo (13), a programação e segue com mais uma sequência de apresentações no Teatro de Arena, a partir das 16h. As atrações incluem Casa das Máquinas (SP), Os Patrões (Jaú), Gypsy Tears (Belo Horizonte), The Lost Trouble Boys (Ibitinga) e também Beatles Again, Crockodilo Rock e La Burca, as três de Araraquara.
Novidades
Segundo o curador desta edição, Billy Caldeira, o Araraquara Rock 2025 aposta em um caminho de vanguarda ao expandir sua proposta tradicional e incorporar novas experiências ao festival.
Além da programação musical principal, o evento contará com uma área gourmet repleta de food trucks com propostas gastronômicas variadas, um espaço kids com recreadores profissionais, pintura facial e uma série de brincadeiras lúdicas que prometem entreter e encantar a criançada, deixando os pais à vontade para curtirem o evento.
Uma das grandes novidades deste ano será o Palco Rock Story, criado para aproveitar um momento ocioso da programação no domingo. A partir das 11h, antes da abertura oficial do festival, bandas que representam a história do rock araraquarense — como Simpsons Of The Universe, UTI e Controvérsia — comandarão o som no saguão da área externa do Teatro de Arena, aquecendo o público até a abertura dos portões, marcada para as 16h.“O clima de celebração será reforçado pela presença de mais de 30 motoclubes de Araraquara e região, já confirmados para esse esquenta especial. A proposta é unir música, cultura, lazer e convivência em uma grande festa democrática, acessível e cheia de atitude”, comenta Billy Caldeira