InícioCidadesCidadeAraraquara se despede de Ricardo Simões

Araraquara se despede de Ricardo Simões

Araraquarense era dono do maior acervo de vídeos culturais e esportivos da cidade

Araraquara se despediu neste domingo (17) de Ricardo Simões, professor aposentado que era dono do maior acervo de vídeos culturais e esportivos da cidade. Aos 73 anos de idade, o historiador faleceu dormindo, porém ainda não se sabe a causa oficial da morte. 

Nascido em Araraquara em 1946, Ricardo morou em Tutóia durante sua infância e teve na natação sua primeira paixão, que o levou a se tornar um atleta que colecionou conquistas e recordes. Brilhou por Araraquara nos Jogos Abertos do Interior e chegou a ser campeão brasileiro pelo Corinthians. O interesse pelo esporte o levou a se formar em Educação Física em São Carlos e posteriormente lecionou na Universidade Metodista de Piracicaba, Faculdade de Barra Bonita, Unesp Araraquara, Academia da Força Aérea e ITA.

Na década de 1960, começou a filmar sua família e não deixou mais a prática, que se estendeu a eventos culturais e esportivos de Araraquara. Dono da produtora R. Simões Produções, chegou a ter um programa de TV chamado "Arquivo R Simões", onde exibia seu conteúdo, que fazia grande sucesso na cidade. Ele também trabalhou como secretário de esportes do governo de Waldemar de Santi, além de presidente da Fundesport e secretário de Cultura e Lazer da antiga CONTUR.

Ricardo casou-se com Judy Balcom em 1972 nos Estados Unidos e teve três filhos: Daniel, Diego e Laura. Ainda não foram divulgadas informações sobre seu velório e sepultamento.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas