Nesta quarta-feira, dia 8, Araraquara registrou mais uma morte pelo coronavírus. A vítima, um idoso de 70 anos, estava internado há cerca de 30 dias. O município registrou mais 31 casos de Coronavírus nesta quarta-feira, dia 8 de julho. Portanto, hoje, são 1.140 casos confirmados da doença na cidade. Aguardam resultado de exames 128 amostras. Do total de confirmados, 153 permanecem em quarentena e 972 já saíram.
Hoje, 36 pacientes estão internados. Destes, 32 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 26 casos confirmados. E 4 pacientes estão internados em UTI – 2 suspeitos e 2 confirmados. Do total de 36 internados, 29 são moradores de Araraquara e 7 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.
Foram notificados, até o momento, 15 óbitos decorrentes de Coronavírus. Sobre o caso mais recente de óbito, trata-se de um homem de 70 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 6 de junho.
Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.
Todos os dados e estatísticas sobre os bairros com casos confirmados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.