A eleição para a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares I e II, de Araraquara, será realizada no próximo dia 6 de outubro, das 8 às 16 horas, nas Faculdades Logatti. Poderão votar na eleição, que é facultativa, eleitores de Araraquara identificados com título de eleitor e documento com foto.
Na disputa, estão 22 candidatos (veja abaixo a relação dos nomes). Serão escolhidos 10 conselheiros tutelares e mais 10 suplentes, que ocuparão os cargos no período compreendido entre 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024.
Todas as regras deste processo foram especificadas no edital de convocação publicado em maio, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araraquara (Comcriar). Neste edital, constam as propostas da Prefeitura entregues em abril na Câmara, e aprovadas em Plenário, alterando a Lei Municipal nº 6.594, de 2007, que regulamenta o processo.
Esta alteração deu mais autonomia ao Comcriar no acompanhamento dos trabalhos do órgão e tornou mais rigorosa a escolha dos conselheiros, incluindo a necessidade de comprovação de atuação na área por cinco anos ou mais. Também criou a realização de provas específicas e a valorização salarial de R$ 1.791,19 para R$ 3.200 mensais, acompanhada de aumento da carga horária para 8 horas. O conselheiro se dedicará exclusivamente à função, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Nos demais dias, haverá plantão alternado entre os dois conselhos.
Conheça os candidatos
Adrienne Katia S. Morelato
Alan Dantas Caruso
Alexandra Zachi
Ana Flavia Rodrigues dos Santos
Claudemir Carlos Pereira
Cleusa Toloi
Dayanne Crys Soares Cardoso
Denise Pereira Trevisan
Elisangela Aparecida Rodrigues da Silva
Fernanda Affonso de Jesus
Franciele Maria da Cruz
Giovana de Lima Dias
Ivo Carpini Martinez
Jose Lopes da Silva Filho
Lauriana dos Santos
Marcia Daniele Ferreira
Marcio Willian Servino
Moacyr Theodoro Ellero
Priscila Fernanda Ferreira
Tamires Soares Oliveira Chinen
Valceir Benedito da Silva
Walter Silva Fraga