Um bando fortemente armado promoveu uma guerra contra a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (24), em Araraquara. A ação criminosa teve como objetivo a explosão e roubo em agências bancárias.
Parte do bando incendiou três veículos (dois carros e um caminhão) em frente ao 13º Batalhão da Polícia Militar com o intuito de conter os policiais enquanto outra parte da quadrilha agia simultaneamente no centro de Araraquara.
A partir daí uma intensa troca de tiros se estabeleceu em diversos pontos da cidade. Moradores relatam que o barulho começou por volta das 2h30 e se estendeu até aproximadamente as 4 horas.
Pelo menos duas agências bancárias teriam sido alvo. A ação, no entanto, foi exitosa apenas na Caixa Econômica Federal, onde os bandidos explodiram o cofre e levaram valores estimados em R$ 5 milhões. Antes, durante e depois da ação, os bandidos atiraram para despistar e intimidar a polícia. Apesar dos tiros de armas de grosso calibre, não houve registro de feridos.
Policiais militares de toda a região foram mobilizadas para reforçar o combate. Áreas próximas as agências bancárias no centro foram cercadas pela Polícia, como o banco Mercantil, a Caixa Econômica Federal da Avenida Brasil, assim como as agências do Banco do Brasil da Avenida Brasil e da Rua Padre Duarte. O trânsito ficou interditado nessas áreas durante quase toda a manhã.
Atualizada às 13h35