Depois de mais de 3 meses, Araraquara volta a zerar as internações em leitos de UTI-COVID. A cidade havia ficado sem pacientes em Unidades de Terapia Intensiva pela última vez no dia 23 de dezembro de 2021. Desde então, o município passou a enfrentar um crescimento de casos de contaminação com a chegada da variante Ômicron no Brasil. A alta contaminação continuou durante todo o mês de janeiro, sendo possível notar uma leve redução após os primeiros dias de fevereiro. Queda que se acentuou na segunda quinzena do mesmo mês.
Novos casos
Nesta quarta-feira, dia 30, mais 39 casos positivos de Coronavírus, o equivalente 4,79% de 814 amostras analisadas nos serviços públicos e privados. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 9,64%.
Portanto, Araraquara soma 63.640 casos confirmados de Covid-19. Do total de confirmados, 164 permanecem em quarentena e 62.795 já saíram. Aguardam resultado de exames 25 amostras.
Internados
Hoje, 8 pacientes confirmados estão internados em enfermaria: 5 são moradores de Araraquara e 3 residem em outros municípios. Eles são moradores de Américo Brasiliense, Porto Ferreira e São Carlos.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 24% de leitos de enfermaria e 0% de UTI.
Hoje, o Hospital São Paulo tem 1 paciente, o Hospital São Francisco tem 1 paciente, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 2 pacientes e o Heab tem 4 pacientes.
O município registrou, até o momento, 681 óbitos decorrentes de Covid-19. Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas.