InícioEsporte+EsportesAraraquara volta para a 5ª posição dos Jogos Abertos

Araraquara volta para a 5ª posição dos Jogos Abertos

Cidade segue com grandes chances de obter a melhor colocação de sua história na competição

A sexta-feira (14) foi mais um dia de bons resultados para Araraquara na 84ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que neste ano são sediados na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. Com boa atuação das equipes de vôlei, futsal, xadrez e kickboxing e tênis de mesa, a cidade voltou a subir para a 5ª colocação e segue com grandes chances de superar sua maior colocação na história dos Jogos, que foi a 8ª posição em 2019.

No momento, a Morada do Sol possui 84 pontos, atrás apenas de São José dos Campos (224), Santos (176), São Caetano do Sul (144) e Sorocaba (101). Na parte de baixo da tabela estão São José do Rio Preto (80), Praia Grande (75), São Bernardo do Campo (72), Indaiatuba (72) e Pindamonhangaba (67). A disputa conta com 195 cidades, entre as quais 90 pontuaram até o momento.

Neste sábado (15), último dia de disputas, Araraquara ainda disputará medalhas com o futsal feminino, vôlei masculino, ginástica artística e tênis de mesa feminino e masculino.

 

Resultados desta sexta

O xadrez masculino livre de Araraquara conquistou a medalha de bronze ao empatar com Sorocaba por 2 a 2 e terminar na 3ª colocação com 15,5 pontos, atrás apenas de São José do Rio Preto (20) e Indaiatuba (18). No xadrez feminino livre, Araraquara perdeu para São Manuel por 4 a 0 e terminou na 12ª posição.

No kickboxing, Araraquara conquistou a medalha de prata na categoria 60Kg com Angela Rosa e o 5º lugar na categoria 56K com Adele Cristina Campos. A cidade terminou em 6º lugar no geral feminino. No masculino, Renan Roberto Arroio da Silva ficou em 7º na categoria 71Kg, mesma colocação de Milton Gonçalves Augusto na 67Kg e Erivaldo Lima Alves na 63,5Kg. Rodrigo Aparecido Pereira ficou em 6º na categoria 81Kg e Araraquara terminou na 7ª posição geral.

No vôlei feminino sub-21, Araraquara, que é representada pelo time sub-19 da Fundesport/Araraquara, perdeu para São José dos Campos por 3 sets a 0 (parciais de 12 a 25, 18 a 25  16 a 25) e terminou na quarta colocação geral. O técnico Eduardo Zambone comemorou o resultado. "Isso, para mim, é inédito e fico muito feliz por estar entre os melhores dos Jogos, principalmente por disputarmos a competição com meninas tão jovens. Obrigado pela força de todas as equipes da Fundesport e funcionários que deram toda a estrutura para competirmos em alto rendimento", disse o treinador.

Com mais uma vitória em São Sebastião, por 4 a 1 sobre Mogi das Cruzes, o futsal feminino de Araraquara está na final dos Jogos Abertos do Interior. Representante da cidade na competição, a Ferroviária/Fundesport disputará o título, e consequentemente a medalha de ouro neste sábado  contra São José dos Campos.

O vôlei masculino adulto de Araraquara perdeu para Iacanga por 3 sets a 0 pelas semifinais. Com este resultado, a equipe da Fundesport/Voleisol, que representa a cidade nos Abertos, vai disputar a medalha de bronze neste sábado contra Araçatuba ou Sorocaba, que ainda se enfrentam nesta sexta.

O tênis de mesa feminino livre venceu Ribeirão Preto por 3 a 2 e perdeu para Santos por 3 a 0. O tênis de mesa masculino sub-21 de Araraquara superou Lorena por 3 a 2 e perdeu para Jaú pelo mesmo placar.

 

Jogos Abertos do Interior

Considerada a maior competição esportiva da América Latina envolvendo cidades, os Jogos Abertos contam com a participação de 195 cidades e 13 mil atletas, que competem em 28 modalidades esportivas.

A delegação araraquarense conta com 280 integrantes entre atletas e comissões técnicas e 20 integrantes de equipes de apoio, totalizando 300 pessoas. Araraquara foi para a disputa dos Jogos Abertos após conquistar o vice-campeonato da edição 2022 dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

A programação completa dos Jogos Abertos pode ser conferida no site oficial do evento pelo link: www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos.
 

Notícias relacionadas

Mais lidas