O Sport Club do Recife preparou uma homenagem aos jogadores campeões brasileiros de 1987 no último domingo (21). Depois de uma almoço de confraternização entre os atletas, eles seguiram para a Sede Social do Clube, onde inauguraram uma exposição voltada para a grande conquista nacional. Ao redor da Taça das Bolinhas, eles receberam os torcedores rubro-negros com a maior atenção, distribuindo autógrafos e tirando fotos.
Com o gol do título passando na tela, o araraquarense Marco Antônio tomou a liberdade de pegar o fone de ouvido e escutar seu próprio feito. "Eu não canso de assistir. É uma emoção muito grande, não tem comparação. Foi um momento enorme na minha carreira e fico muito feliz de ter ajudado na história do Sport", contou.
Outros ex-atletas vibraram com o encontro. "É ótimo rever os colegas e também estar junto do torcedor. Nós nunca vamos esquecer esse título e é gratificante ver que os torcedores também não esqueceram", disse o ex-lateral direito Betão, cujo sentimento também é compartilhado por Ribamar, meia do time campeão de 87. "Esse pessoal [jogadores] é muito bacana. Foi um grupo que se encaixou e se tornou uma família. É muito bom ver o torcedor vindo aqui e nos prestigiando e lembrando do título que conquistamos", falou.
O marketing do Clube também organizou a confecção e distribuição de cards e mini-posteres entre a torcida rubro-negra. Enquanto os rubro-negros se organizaram para falar com os jogadores, também tinha torcedor aproveitando a outra parte da exposição, que contém ingresso original da grande final entre Sport e Guarani, a faixa de Campeão Brasileiro, camisas originais e área audiovisual. Os ex-jogadores também entraram em campo com o time no jogo contra o Cruzeiro, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Brasileirão.