O ginásio do São Paulo Futebol Clube, no Morumbi, em São Paulo, recebeu entre os dias 15 e 18 de junho a 27ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing, torneio promovido pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), que contou com a participação recorde de 1.400 inscritos oriundos de 17 estados brasileiros. A Seleção Paulista contou com a participação de atletas da equipe GFB de Araraquara, que faturaram bons resultados na disputa.
Rodrigo Aparecido Pereira ficou em segundo lugar, Adeli Cristina Campos terminou na terceira colocação e Angela Rosa dos Santos ficou em quarto. “Poderíamos ter um resultado melhor se o árbitro nao tivesse errado no resultado de uma das lutas, mas levando em conta o nível do campeonato, que tinha delegação de quase todo estado brasileiro, foi um ótimo resultado”, avalia o professor Ronildo Soares dos Santos, o mestre Nildão.
O Campeonato Brasileiro ocorre ininterruptamente desde 1991. Segundo a CBKB, a 27ª edição entrou para a história ao bater todos os recordes de inscritos das 26 edições anteriores, o que fez do evento o maior e mais competitivo do continente americano.
A equipe do mestre Nildão tem um novo desafio neste domingo (25), quando participará com quatro atletas do Raja Estadium, em Araraquara, que servirá como uma preparação para a Copa do Brasil, seletiva para sul-americano em setembro e para o Jogos Abertos do Interior. “Agradecemos o apoio da Fundesport, que nos ajudou com a despesas de alimentação e hospedagem, e também do Restaurante Costelaria”, completa o treinador.