A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) iniciaram a recuperação de área atingida por incêndio no Parque do Pinheirinho com o plantio de mil mudas nativas na manhã desta quinta-feira (22).
Foram plantadas mudas de paineira, pata de vaca, ipê, goiaba, aroeira pimenteira, entre outras. O ato teve presenças de autoridades municipais, servidores do Daae e representantes de ONGs, universidades e entidades de proteção ambiental, além do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, autoridades de segurança pública e representantes da sociedade.
A área atingida pelo incêndio, ocorrido em 30 de setembro, fica próxima à Equoterapia e tem aproximadamente 116 mil metros quadrados, o equivalente a 11 campos de futebol.
O Parque do Pinheirinho fica localizado no final da Avenida Francisco Vaz Filho, no Jardim Pinheiros, e é um dos cartões postais de Araraquara. O parque abriga a nascente do Córrego Pinheirinho, um importante afluente do Ribeirão do Ouro, e serviços como o Centro de Controle de Zoonoses, Gatil, Canil, Equoterapia, entre outros, além de uma extensa área de lazer e contato com a natureza.