Uma arma de fogo foi localizada em uma área de mata no Jardim Bela Vista, em Américo Brasiliense, nas proximidades de uma escola, na noite de domingo (16).
Segundo informações, o local fica atrás da E.E. Dr. Alberto Alves Rollo, popularmente conhecida como “Rollo”, onde uma perseguição policial ocorreu dois dias antes, na sexta-feira (14). Durante a operação, um bandido foi morto em confronto com a Polícia Militar, enquanto outros dois conseguiram fugir.
A descoberta da arma foi feita por um pedestre, por volta das 18h40, que imediatamente acionou a Polícia Militar, indicando o local exato onde o revólver estava.
A equipe da perícia foi chamada e recolheu o armamento, um revólver calibre .38 da marca Taurus, junto com seis munições intactas.
Entenda o caso:
Um roubo à mão armada seguido de sequestro terminou em confronto com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (14), em Américo Brasiliense.
Segundo informações, durante a operação, um suspeito de 22 anos foi morto em uma troca de tiros com os policiais, enquanto os outros criminosos conseguiram escapar.
O crime começou quando um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi abordado pelo trio de bandidos enquanto parava para verificar o celular. O grupo roubou seu veículo e o manteve como refém sob a mira de armas. Uma testemunha presenciou a ação e acionou a PM, que montou um cerco para interceptar os suspeitos.
O motorista foi libertado ileso antes do tiroteio, que ocorreu próximo a uma unidade escolar onde havia alunos em aula. A direção da escola agiu rapidamente, dispensando os estudantes em segurança assim que souberam do ocorrido.
Durante o confronto, Nicholas Luis de Souza Riquetto, de 22 anos, sacou uma arma e foi baleado pelos policiais. Ele estava armado com um revólver calibre .22 e uma pistola calibre .380, ambos carregados, além do celular roubado da vítima. As armas dos suspeitos foram apreendidas para perícia.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o óbito do suspeito foi constatado no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Américo Brasiliense abriu um inquérito para investigar o caso e identificar os outros envolvidos que conseguiram fugir.