Uma arquiteta de 35 anos procurou o Plantão Policial de Araraquara, na tarde desta quarta-feira (3), após receber ameaças de um homem que se identificou como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava em seu escritório no bairro Santa Angelina quando passou a receber mensagens e ligações de um número salvo como “Disciplina 1533”. O suspeito exigia o pagamento imediato de quantias que variavam entre R$ 5 mil e R$ 30 mil, alegando que o dinheiro seria utilizado para pagar a fiança de um membro da facção recentemente preso.
Em tom intimidador, o homem ordenava que a arquiteta parasse o carro para realizar a transferência e ameaçava interceptá-la “na bala”, além de dizer que poderia depredar seu escritório de arquitetura e realizar furtos no local. Ele ainda afirmou que, caso não pagasse, a vítima ficaria “marcada” pela organização criminosa.
Apesar da insistência, a arquiteta não realizou nenhuma transferência, e o suspeito não chegou a fornecer dados bancários ou chave Pix. O caso foi registrado como ameaça e será investigado pela Polícia Civil.