Na madrugada deste domingo (09), na Rua Antônio Prado esquina com a Avenida São Paulo, Centro de Araraquara, dois homens foram presos por roubo.
Segundo informações das testemunhas, dois homens de 24 e 21 anos, abordaram outros dois jovens, um de 19 e outro de 34 anos, que estavam a caminho do terminal de integração na esquina da Avenida São Paulo com a Rua Gonçalves Dias, levando celulares e carteiras.
Segundo as vítimas, eles foram abordados pelas costas. Um dos assaltantes, segurava algo que parecia uma arma de fogo e, após o roubo, os dois ladrões teriam fugido sentido a Avenida Portugal.
Na Avenida Portugal, um mototaxista de 28 anos, que estava parado no semáforo, foi abordado pelos mesmos dois indivíduos que anunciaram o roubo tentando levar sua moto, mas o mototaxista notou que a referida arma se tratava na verdade de uma bota e fugiu.
Os dois bandidos então teriam se deslocado para o cruzamento da Rua Antônio Prado esquina com a Avenida São Paulo e abordado outro mototaxista, de 60 anos, que estava parado no semáforo. A vítima também notou a bota usada como arma e tentou fugir, mas acabou agredida a “botadas” na cabeça. Nesse momento os dois bandidos foram cercados por aproximadamente 15 mototaxistas e foram detidos. Um ainda correu e se refugiou em um estacionamento de um hotel próximo, mas foi detido com a chegada da polícia.
No plantão policial, o delegado tomou conhecimento dos fatos e determinou a prisão em flagrante dos dois autores que foram encaminhados para a cadeia pública de Santa Ernestina.