Um dos atletas mais experientes do atual elenco do Palmeiras, o atacante araraquarense Rafael Marques chegou ao clube em 2015 e logo conquistou seu espaço com gols importantes e boas atuações. Ganhou, também, o carinho da torcida. Duas temporadas após, no entanto, o saldo alternou um pouco.
Sob o comando do técnico Cuca, o meia-atacante acabou relegado a mínimas participações ao longo do Campeonato Brasileiro, situação esta que levantou rumores de que estaria insatisfeito e pensando em deixar a Academia do Futebol.
A informação que foi rechaçada pelo atleta em entrevista publicada pela ESPN. “Não há motivo para discutir o futuro com a diretoria, porque ainda tenho um ano de contrato. Já me colocaram em todos os lugares, menos no Palmeiras. Isso é engraçado. Nunca deixei interferir na minha carreira. É óbvio que nesse ano não atuei em muitos jogos, mas sempre fui um cara de grupo. O elenco é grande e de qualidade. O Cuca fez suas opções e sempre respeitei. Não fomos campeões à toa, mas sim porque formamos um elenco forte desde o ano passado”, confidenciou.

