A vitória fora de casa por 2 a 0 da Ferroviária sobre o Taboão da Serra na última quarta-feira foi especial para jogadores, comissão técnica e torcedores da Locomotiva, que viram a equipe carimbar sua classificação antecipada para as quartas de final da Copa Paulista. O jogo, no entanto, teve um sabor ainda melhor para o atacante Caio Mancha, que fez o gol em sua primeira atuação com a camisa grená.
Revelado pelo Palmeiras, o atacante de 24 anos deixou o ABC de Natal na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e foi apresentado pela Ferroviária no início do mês de setembro. Sofreu uma lesão que atrasou sua estreia e um mês depois mostrou serviço em sua primeira oportunidade de entrar em campo.
Ele entrou no final do segundo tempo no lugar de Felipe Ferreira e poucos minutos depois, em sua primeira chance, estufou a rede e fez a festa com os companheiros em Taboão da Serra. “Primeiramente é uma honra poder vestir a camisa da Ferroviária. Queria ter essa oportunidade antes, mas infelizmente me machuquei quando cheguei. Cheguei a comentar no banco de reservas que eu só precisaria de uma bola para poder ajudar a equipe e graças a Deus deu certo. Agora vamos trabalhar firme para ter uma sequência e poder chegar às finais”, comemorou.
O atleta lembra de lesões sofridas em clubes anteriores para se motivar a fazer história na Locomotiva. “Eu venho para me ajudar e ajudar a equipe. Tive partes ruins e partes boas na minha carreira, mas aqui eu espero construir uma história muito feliz. Começamos com o pé direito e vamos concretizar essa história cada vez mais”, salienta.
A Ferroviária confirmou sua classificação ao chegar aos 11 pontos, na liderança do Grupo 5. Internacional de Limeira é vice-líder com 8, seguida de Taboão da Serra com 7 e Água Santa com 1, sem chances de classificação. Na próxima rodada, que encerrará a segunda fase da Copa Paulista, a Locomotiva enfrentará o Água Santa neste domingo, dia 15, às 10 horas, na Fonte Luminosa. Caio Mancha espera ter nova oportunidade, dessa vez diante da torcida.
“Vou trabalhar firme para o jogo de domingo e o nosso objetivo é terminar em primeiro na classificação geral para decidirmos em casa até o final. Não vamos deixar passar essa oportunidade e vamos jogar com todas as nossas forças para sair com um bom resultado em casa. Contamos com a torcida no domingo e será uma honra estrear em casa. Não podemos abaixar a cabeça e vamos até o final em busca da vitória”, conclui o atacante.