A Ferroviária vive uma situação dramática no Paulistão 2017. Depois de perder para o Novorizontino por 2 a 0 no último sábado, na casa do adversário, a equipe grená se manteve por mais uma rodada na última colocação geral da competição, dentro da zona de rebaixamento com apenas 5 pontos, somados com uma campanha de uma vitória, dois empates e cinco derrotas.
O elenco voltou aos treinos de olho em seu próximo compromisso no estadual, que promete ser uma pedreira. A equipe do técnico PC de Oliveira enfrentará o Corinthians no próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa.
Para o atacante Bruno Lopes, somente uma união entre torcida e time pode ajudar a equipe a sair dessa situação. “Gostaria de pedir que não só o time se feche, mas também toda a cidade, porque é muito importante para a cidade ter a Ferroviária. Eu ando na rua e vejo isso. Por mais que o povo critique e por mais que agora não esteja conosco, a cidade respira a Ferroviária, a cidade precisa da Ferroviária. Eu sou um cara que aprendi a gostar da Ferroviária. Como falo e repito, devo muito à Ferroviária, vou lutar até o fim e vou passar para o grupo lutar até o fim. Aqui ninguém desistiu até agora. O guerreiro está machucado, mas não está morto. E vamos procurar, até a última rodada, dar a volta por cima, podem ter certeza”, assegura o atleta, que foi um dos destaques do time no vice-campeonato da Copa Paulista no ano passado.
No último jogo da equipe em casa, na derrota para o São Bento por 1 a 0, a equipe saiu de campo vaiada pela torcida, que se vê cada vez mais desacreditada quanto a uma reação. “Não gosto de entrar em certos assuntos, principalmente quando diz respeito à torcida, porque ela nos apóia muito, já me apoiou muito e nos empurrou até a final da Copa Paulista, mas precisamos agora daqueles que realmente são torcedores da Ferroviária. A gente não precisa de torcedor do Santos, do Corinthians e do Palmeiras que moram em Araraquara. Só o torcedor da Ferroviária vai conseguir, junto com a gente, tirar o time dessa situação”, acrescenta o jogador.
Vale lembrar que a única vitória da Locomotiva no Paulistão 2017 foi contra o Santos, um dos favoritos ao título, em um feito que motiva o grupo para o jogo do próximo domingo. “A luta continua, não podemos desistir. Temos um jogo importantíssimo diante do Corinthians. Por que não acreditar? No futebol a gente vê todo dia que as coisas nem sempre acontecem da maneira que estão desenhadas”, destaca Bruno Lopes.
Depois do Corinthians, a Ferroviária terá pela frente o São Bernardo no dia 22 de março, quarta-feira, 19h30, na casa do adversário, o Ituano no dia 25 de março, sábado, 19h, na Fonte Luminosa, e encerrará sua participação na primeira fase em duelo contra o Botafogo no dia 29 de março, quarta-feira, 21h45, em Ribeirão Preto.