InícioEsporteAtacante da Ferroviária quer a artilharia da Copa Paulista

Atacante da Ferroviária quer a artilharia da Copa Paulista

Atacante Léo Castro projeta novo reencontro com Inter de Limeira 

Neste sábado (18), quando a Ferroviária entrar em campo pela final da Copa Paulista, o atacante Léo Castro enfrentará a Inter de Limeira pela sétima vez na temporada. Depois de jogar contra a equipe pelo título do Paulistão A3, quando ainda defendia o Nacional, reencontra o time alvinegro em uma nova decisão, agora vestindo as cores grenás.

Durante o Paulistão A3, Léo Castro enfrentou a Inter de Limeira em três ocasiões. Pela primeira fase da competição, a equipe do interior levou a melhor pelo placar mínimo. Nos dois jogos da final, novo triunfo simples da Inter de Limeira e vitória por 2 a 0 que garantiu o título ao Nacional.

Já na Ferroviária, pela segunda fase da Copa Paulista, Léo Castro enfrentou a Inter de Limeira duas vezes, que terminaram com igualdade no placar. Antes da copa estadual, os times haviam disputado um jogo-treino, que terminou com vitória da equipe grená.

“O reencontro é bom. É a sétima vez que jogo contra eles. Eu tenho conversado bastante com meus companheiros de ataque, porque conheço bem os jogadores da defesa da Inter de Limeira, então já sei mais ou menos por onde ir ou não. Eles têm jogadores fortes e rápidos e o padrão defensivo não mudou muita coisa”, analisou o jogador.

Sobre os duelos decisivos nesta edição da Copa Paulista, Léo Castro destacou o perfil ofensivo das duas equipes e avisou que a Ferroviária não abrirá mão de seu estilo no jogo de ida, fora de casa. “São dois times com ataques rápidos, espero um jogo bom, com muitos chutes a gol. A gente não vai para lá para se defender, vamos atacar, como temos feito em todos os nossos jogos fora de casa. Precisamos ser letais no ataque, porque isso vai contar bastante”, disse.

Artilharia

O que não tem faltado para Léo Castro são gols. Assim como na disputa do Paulistão A3, em que foi o artilheiro da competição, agora o atacante é o maior goleador da Copa Paulista, com 14 tentos, ao lado de Guilherme Queiroz, da Portuguesa. Ao todo, já são 25 gols na temporada, mesmo número que o atacante Jô, do Corinthians. O jogador não nega a busca pela artilharia isolada, mas garante que o título é seu foco principal.

“(A artilharia) é algo que eu tenho em mente, que quero conseguir novamente, segundo campeonato sendo artilheiro. O mais importante é ser campeão e dar esse título ao torcedor, que tanto espera, mas se fizer um golzinho também é melhor ainda, concluiu.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas