O atacante Hygor, que foi um dos destaques da Ferroviária no Paulistão 2018, está perto de retornar à Locomotiva para o estadual de 2019. Seu retorno, no entanto, depende de uma decisão judicial.
Isso porque, no segundo semestre de 2018, o atleta de 26 anos foi emprestado pelo time araraquarense ao Sport-PE para a disputa da Série A do Brasileirão em um contrato que se encerraria após o Campeonato Pernambucano de 2019, porém algumas pendências financeiras fizeram a diretoria afeana entrar na Justiça para antecipar o encerramento do contrato.
Se for confirmado o retorno do atacante, o elenco da Ferroviária ficará composto por 22 jogadores, restando apenas quatro reforços para o estadual. O plantel conta no momento com os goleiros Tadeu, Gabriel Leite e José Guilherme, os laterais Diogo Mateus, Alisson, Arthur e Julinho, os zagueiros Gualberto, Elton e Luiz Felipe, os volantes Higor Meritão e Anderson Uchôa, os meias Léo Artur, Fellipe Mateus e Tony, e os atacantes Felipe Ferreira, Caio Mancha, Maurinho, Lúcio Flávio e Jorge Eduardo.
A estreia da Ferroviária será no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17 horas, contra o Santos na Vila Belmiro.