O Red Bull Bragantino até tentou, mas não conseguiu conquistar o tão sonhado título continental. O time paulista acabou derrotado por 1 a 0 frente ao Athletico, no início da noite deste sábado (20), no estádio Centenário, em Montevidéu-URU, pela final da Sul-Americana.
Com a vitória, o Athletico, além do título da Sul-Americana, garante a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Já o Red Bull Bragantino volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde vem fazendo uma grande campanha.
Em busca do tão sonhado título continental, o primeiro de um time do interior paulista, o Red Bull Bragantino apostou na posse de bola e criou a primeira boa oportunidade. Cuello aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio, e jogou rente à trave. A resposta do Athletico foi imediata. Terans exigiu grande defesa do goleiro Cleiton.
O time paranaense foi ficando à vontade dentro de campo e abriu o placar aos 28 minutos. Terans arriscou, Cleiton defendeu e Nikão pegou de voleio para estufar as redes. Após o gol, o Athletico se fechou. O Red Bull Bragantino tentou empatar, mas a cabeçada de Ytalo ficou nas mãos de Santos.
No segundo tempo, o Athletico chegou com perigo com Léo Cittadini logo de cara, mas não demorou para se postar defensivamente, colocar o resultado debaixo do braço e tentar segurar o avanço do Red Bull Bragantino, que se atirou ao ataque para tentar buscar o empate.
Apesar de ser o time que mais venceu de virada no Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino encontrou certa dificuldade para criar jogadas de perigo e ameaçar o adversário. O final do jogo foi ataque contra defesa, melhor para o Athletico que acabou ficando com o título da Copa Sul-Americana.