Com aplausos do público que lotou no sábado (7) o ginásio de esportes do Clube Atlético Juventus, na Mooca, em São Paulo, o atleta Rodrigo Pereira venceu Eduardo Moicano no evento SFT Xtreme7, que teve transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.
Nesta terça-feira (10), o campeão visitou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer para agradecer o apoio da secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, da presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e do coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Édio Lopes.
“O combate estava próximo do fim e eu acertei o adversário com o golpe parafuso tocando de leve no queixo dele. Durante o combate, usei com segurança, frieza e técnica minha ‘caixa de ferramentas’ com todos os golpes e venci os três rounds por decisão unânime dos árbitros”, relata Rodrigo, que nasceu em Matão, mora em Araraquara desde os nove meses de idade e integra a equipe Geração Fight, com apoio da Fundesport Araraquara.
O técnico Ronildo Soares, o Nildão, orientou Rodrigo Pereira e destacou a preparação física e mental para derrotar o rival Moicano. “O Xtreme é uma modalidade que está evoluindo no Brasil e o segredo na vitória do Rodrigo foi a calma. O atleta tem que usar a inteligência e a técnica. Vamos seguir confiantes em busca do cinturão da modalidade”, projeta.
Com a vitória na Mooca, Rodrigo Pereira é o primeiro no ranking, na categoria até 77 quilos, e a próxima luta será contra Adriano Alves, no dia 4 de junho. O local será divulgado em breve pelos organizadores.
Xtreme
Em 2019, a empresa SFT, que organiza diversos combates internacionais e nacionais, introduziu a nova modalidade de luta: Xtreme. Essa modalidade é disputada com chutes, socos e joelhadas. Não são permitidos golpes com o adversário deitado ou ajoelhado na lona. As luvas usadas são as mesmas do MMA.