O calendário esportivo de Araraquara foi encerrado na manhã desta terça-feira (31) com a tradicional Corrida de Santo Onofre, que em 2019 chegou à sua 40ª edição. A prova, realizada debaixo de um sol escaldante, contou com dois atletas de Araraquara levando os títulos nas categorias masculina e no feminina.
Clique AQUI para conferir todos os resultados da corrida.
Entre os homens
O grande campeão da prova foi Alexandre Ribeiro Pastorello, de 21 anos, que cumpriu o percurso de 7 quilometros com o tempo de 21m43s. Integrante da equipe da Fundesport e treinado pelo consagrado fundista araraquarense Marcelo Cabrini, o campeão comemorou sua inédita conquista.
"Eu estou muito feliz com a vitória. Falei para o meu treinador em outubro que eu queria muito ganhar essa prova. Ele já ganhou várias vezes e eu fico muito feliz por ser atleta dele, por representar bem a equipe Marcelo Cabrini e também a Fundesport, que foi quem me contratou e quem paga meu salário para eu poder treinar", agradeceu Alexandre.
A segunda colocação ficou com Edson Roberto de Brito Sacche (22m03s), seguido de Charles Jesus Oliveira (22m10s), José Mário Batista (22m17s) e Tiago Madeiros Nunes (23m18s).
Mulheres no pódio
Entre as mulheres, o destaque foi outra atleta da Fundesport, que também conquistou o título pela primeira vez. Milena Mara Andrade cumpriu a prova em 24m59s e subiu ao degrau mais alto do pódio. "É um sentimento de muita emoção e não tem coisa melhor do que vencer em sua cidade, com sua família acompanhando a prova. Isso dá muita força e motiva. Fiz o dever de casa", comemorou a campeã.
Tatiana Rodrigues Fernandes foi a vice-campeã (26m04s), seguida de Noeme Maria Pereira (26m36s), Vera Lúcia Calegari da Silva (29m44s) e Camila Batista (30m07s).
Moradores de Araraquara
Na premiação destinada aos melhores colocados moradores de Araraquara, Pedro César Alves foi o primeiro colocado, seguido de Fábio Roberto Milani de Paula e Rodrigo de Godói. No feminino, Heloísa Lorenzetti da Silva Saki ficou com a primeira colocação, enquanto Fran Micheloti foi a segunda e Letícia Braghini a terceira.
Terceira idade
Os atletas da terceira idade também deram show na Santo Onofre 2019. Na categoria 60-64 anos, Robinson Pinheiro foi o primeiro colocado entre os homens, seguido de Valter Miqueletti e Juarez Lima de Medeiros. No feminino, Sara Reame ficou com a primeira colocação, seguida de Lourdes Santos Pinto e Dirce Picolli.
Na categoria 65-69, o título ficou com Josias Costa Rufino, seguido de Manoel de Jesus e Antonio Augusto de Almeida. Entre as mulheres dessa categoria, Maria dos Santos Cabrini foi a campeã, seguida de Elizabeth Silva e Juliana Santos Ribeiro.
Na categoria 70-74 anos, Divaldo Rodrigues dos Santos foi premiado no masculino e Ernestina Leonor Sylvestre Conti no feminino.
A prova conta ainda com uma categoria destinada a atletas com mais de 75 anos e Divino Brunetti foi o campeão, que subiu ao pódio acompanhado do vice-campeão Manoel Antonio da Silva Neto. Os atletas que subiram ao pódio receberam seus troféus das mãos do prefeito Edinho Silva, do secretário de Esportes Everson Inforsatto e do vereador Édio Lopes.
Confira abaixo as fotos da 40ª Corrida de Santo Onofre.