Quatro atletas de kickboxing da Fundesport participaram da 29ª edição do Campeonato Brasileiro, realizado pela primeira vez em Sorocaba (SP), e conquistaram a classificação para o Campeonato Sul-americano, que será disputado em Lima (Peru), no mês de novembro deste ano.
Renan Arroio, Rodrigo Pereira, Adele Cristina Campos e Daiane Jaqueline venceram as lutas finais, cada qual na sua categoria, e trouxeram as medalhas de ouro para a cidade.
O evento nacional teve quatro dias de lutas e é considerado o maior promovido pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) neste primeiro semestre de 2019.
Sete modalidades do kickboxing Waro foram incluídas no evento, que oficialmente contabiliza pontos para o ranking nacional e seleciona os melhores classificados para disputas internacionais.
Na classificação geral, o Estado de São Paulo sagrou-se campeão, seguido de Rio Janeiro (vice-campeão) e Paraná (terceiro colocado).
Os destaques da Fundesport foram Daiane Jaqueline, campeã paulista nas categorias kick e Cbkb e também campeã brasileira na cbkb, aos 28 anos de idade, e Rodrigo Aparecido Pereira, campeão paulista e brasileiro (kick e cbkb).
Para o técnico Rosenildo Santos, o Nildão, da Fundesport, “a participação dos atletas da cidade foi altamente positiva, pois além dos primeiros lugares conquistados, o evento reuniu os melhores colocados no ranking nacional. A troca de experiências é fundamental para a evolução da modalidade”, destacou.