As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos José Botelho, de Dourado, estão suspensas a partir desta quinta-feira, dia 28, em razão de problemas estruturais no prédio da unidade de ensino e, consequente, os riscos à segurança dos 415 estudantes com idades entre 6 e 14 anos.
Denúncia feita nesta semana pelo Jornal da Morada do Sol (AM/FM) por meio de fotos enviadas por pais de alunos, revela uma estrutura do imóvel centenário com rachaduras em paredes, infiltrações e outros problemas que preocupam quanto à segurança dos estudantes. O programa prometeu encaminhar a denúncia ao Ministério Público, caso o problema não tivesse um encaminhamento para uma solução.
A decisão de suspender as aulas temporariamente ocorreu na noite de quarta-feira (28) após reunião entre Diretoria, Diretor de Educação, professores, pais e um grupo de vereadores.
No encontro, pais exigiram explicações convincentes sobre a transferência de seus filhos para o Centro Juvenil São Domingos Sávio, para onde os mais de 400 alunos deverão ser alojados até que a escola seja devidamente reformada. As aulas no prédio improvisado devem começar no início de março. Os professores devem entrar em férias agora e repor as aulas em julho.