Acusado de duplo feminicídio em Américo Brasiliense, no Jardim Luís Ometto II, na madrugada do Natal de 2019, foi julgado nesta quinta-feira (2).
Uermes de Almeida Lopes, de 32 anos, foi condenado a 44 anos, 2 meses e 25 dias em regime fechado, por executar a ex-companheira e sua enteada, com golpes de faca.
O casal tinha um filho em comum e devido à separação ele se revoltou com sua ex-companheira.
Após cometer os crimes, Uermes tentou se matar cortando o próprio pescoço. Ele ficou internado sob escolta da Polícia Militar e, assim que recebeu alta, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em Araraquara, onde aguardou seu julgamento.
O crime aconteceu em dezembro de 2019, quando o autor pulou o muro da casa das vítimas, e por não aceitar o fim do relacionamento com Gileide, atacou sua enteada Carolane Moreira Almeida, de 18 anos, com 9 golpes de faca, tirando sua vida no local. Por esse crime ele foi condenado a 23 anos, 09 meses e 25 dias.
Em seguida ele invadiu a residência e atacou sua ex-companheira Gileide de Souza Moreira, de 34 anos, com 4 golpes de faca. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no mesmo dia em uma unidade hospitalar de Araraquara. Por este crime ele foi condenado a 20 anos e 5 meses.
As penas que devem ser cumpridas em regime fechado, mas ainda cabe recurso.