No Mineirão, o líder Corinthians empatou em 1 a 1 contra o Cruzeiro no domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro. Com este resultado, que não contou com o atacante lesionado Jô, a vantagem em relação ao segundo colocado Santos diminuiu para oito pontos (55 contra 47).
Autor do gol alvinegro em cobrança de penalidade, e o segundo novamente após sair do banco de reservas – já tinha marcado no último compromisso diante do São Paulo -, o atacante Clayson valorizou o ponto conquistado jogando longe de seus domínios.
"Estou trabalhando duro para aproveitar as oportunidades. Nosso batedor oficial não estava em campo, pedi para assumir a bola e meus companheiros confiaram em mim. A gente está trabalhando para retomar o caminho das vitórias. O importante é não perder. Temos de valorizar o resultado. O Cruzeiro é uma grande equipe que acabou de ser campeã. É um ponto que tem de ser valorizado", disse.
Por conta dos compromissos da Seleção brasileira e a Data Fifa, o Corinthians volta a campo somente no próximo dia 11 contra o Coritiba, atual 19º colocado, às 21h, na Arena Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão.