InícioEsporteAutor do gol do título de 2006 relembra conquista histórica

Autor do gol do título de 2006 relembra conquista histórica

Jackson, que marcou o gol no empate por 1 a 1 com o Bragantino, deixa seu recado para os jogadores do time atual da Locomotiva

A Ferroviária buscará hoje o bicampeonato da Copa Paulista. O time grená conquistou o título em 2006, quando a competição ainda era denominada Copa Federação Paulista de Futebol. Naquela ocasião, o título foi conquistado com muita emoção na final contra o Bragantino. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 em Araraquara, o time araraquarense foi até Bragança Paulista, onde perdia a partida por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. Foi aí que brilhou a estrela de Jackson, que sofreu uma falta na intermediária. Na cobrança, a bola foi lançada na área e o mesmo Jackson desviou de cabeça para o fundo da rede, para festa da torcida araraquarense presente no estádio.

Jackson se lesionou dois dias antes da final e por pouco não ficou de fora do jogo, mas insistiu na recuperação e pediu ao técnico Édison Só que o levasse, pelo menos para compor o banco de reservas. O time afeano, que ficou marcado na memória do torcedor, tinha sua base titular composta por Tuti, Max Carrasco, Mauro, Tiago Costa e Fernando Luís; Wagner, Leônico, Leandro Donizete, Francisco Alex (Renato Cajá), Caiuby e Jackson (Diego Isaías).

O Portal Morada localizou o 'herói do título', que hoje reside em Bocaina (SP). Jackson está aposentado do futebol e trabalha como autônomo na área de vendas, enquanto estuda radiologia. Casado com Paula e pai da linda Mariah, o ex-jogador se empolga ao falar da conquista de 2006 e deixa seu recado para os atletas que entrarão em campo em busca do título neste sábado. Confira a entrevista:

 

PORTAL MORADA – Como você vê hoje aquele gol que marcou história na Ferroviária e o que ele significa para você?
JACKSON – É uma honra poder fazer parte dessa história. Para falar a verdade, eu não imaginava tamanha importância desse feito. Hoje significa muita coisa para mim, pois foi um gol muito importante e que deixou marcas de saudades e alegria, não só para mim, mas para todo torcedor da Ferroviária.

 

PORTAL MORADA – Aquele time de 2006 contava com nomes que deixam muita saudade no torcedor. Como foi para você integrar aquele elenco?
JACKSON – Hoje olho para trás e vejo quão grande era aquele time, com vários jogadores que ainda atuam no futebol e que hoje têm seus nomes bem vistos no mercado da bola. Hoje olho alguns jogos pela TV, vejo meus parceiros jogando e fico muito feliz por ter tido um momento no futebol com eles e de termos sido campeões juntos.

 

PORTAL MORADA – Tem alguma lembrança marcante daquela época?
JACKSON – Lembranças marcantes são várias, com momento de concentração, brincadeiras, e alguns jogos da reta final, como quando conseguimos vencer o Guarani em casa, que foi onde percebemos que estávamos próximos do título. Teve ainda uma lembrança que foi ruim e boa ao mesmo tempo: na antevéspera do jogo eu acabei lesionando o tornozelo e fiquei louco, chorando porque poderia fica de fora da final. E eu falava para o professor que eu iria de qualquer maneira, nem que fosse no banco. Imagina jogar quase todos os jogos e na hora boa fica de fora? Nossa… Mas deu tudo certo no final.

 

PORTAL MORADA – Qual é a dica que você dá ao atual elenco afeano?
JACKSON – A primeira dica é manter a calma, pois se hoje vocês estão na final, não foi por acaso. Então esqueçam tudo que se passa lá fora e foquem somente nas coisas boas que irão fazer dentro de campo. Imaginem vocês fazendo gol e suas famílias sorrindo. Não tenham medo de serem felizes, chutar de bico também é bonito. E lembrem-se que fora dos gramados tem uma torcida louca, apaixonada por esse time e por vocês, que hoje fazem parte desse elenco. Deixem suas marcas também. E vamos ser campeões!

 

Notícias relacionadas
Audiencia_Premiada

Mais lidas