O elenco da Ferroviária já voltou a treinar na última segunda-feira, após o jogaço de domingo diante do Corinthians na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Pela quinta rodada do Paulistão 2016, os dois melhores times do campeonato até agora empataram por 2 a 2 em jogo considerado por toda crítica esportiva como o melhor da competição até o momento.
O principal destaque da Locomotiva diante do atual campeão brasileiro foi mais uma vez a organização coletiva, que permitiu que as individualidades aparecessem durante a partida.
O volante Juninho, que ainda não havia marcado com a camisa grená, esteve em noite de artilheiro e balançou as redes do adversário duas vezes. m“Fico feliz pelos gols, nunca havia marcado dois em um mesmo jogo, foi uma noite especial para mim, mas penso que poderíamos ter conseguido um resultado melhor”.
Ainda sobre os gols, o camisa 5 valoriza a qualidade dos treinamentos e a ajuda dos companheiros. “Os gols não foram por acaso, são frutos de muito trabalho e da inteligência do nosso treinador, que me pede sempre para aparecer com frequência dentro da área adversária. O fato de termos um time organizado facilita o entendimento e a execução do nosso modelo de jogo”.
O meio campista, titular em todas as partidas do Paulistão, ressalta que, mesmo deixando escapar a vitória, o resultado diante do forte time do Corinthians dará confiança a Ferroviária na sequência do estadual. “São dois sentimentos distintos, saímos de campo um pouco tristes pelo resultado, mas com a confiança em alta, já que provamos que podemos ganhar de qualquer time, mantendo nossa postura organizada em campo”.
Líder do Grupo C com 10 pontos conquistados, a Ferroviária fará duas partidas fora de casa nas próximas rodadas. Joga amanhã contra o Ituano às 19 horas e no domingo (28) enfrenta o Palmeiras às 17 horas.
“No Paulistão todos os jogos são difíceis, e o curto tempo entre as partidas tornam as coisas ainda mais complicadas, por isso, temos que continuar trabalhando muito, com humildade e saber que ainda não ganhamos nada, o desafio está só no começo”, conclui Juninho, um dos destaques da equipe nas cinco primeiras rodadas do Campeonato.