Um avião fretado para levar o time da Chapecoense para a Colômbia desapareceu dos radares na madrugada desta terça-feira, segundo informações ainda não confirmadas pela imprensa local. O time catarinense tem um confronto marcado para esta quarta-feira contra o Atlético Nacional pelo jogo de ida da final da Copa Sul Americana.
O voo conduzia 81 pessoas (72 passageiros e 9 tripulantes), incluindo a delegação da equipe de Chapecó, e teria entrado em estado de emergência quando sobrevoava a Bolívia. Diante do ocorrido, unidades de resgate partiram em direção ao local para prestar socorro.
O Aeroporto José María Córdova, de Medellín, na Colômbia, confirmou o estado de emergência da aeronave, que saiu de São Paulo, onde a Chapecoense enfrentou o Palmeiras no último domingo, na partida que resultou na vitória por 1 a 0 do time paulista, que confirmou o título do Brasileirão.
O jornal argentino ‘Clarin’ foi o primeiro veículo a anunciar o acidente, mas em seguida alterou a informação e afirmou que o avião fez um pouso forçado, mas nenhuma informação oficial foi confirmada até o momento.

