Líder do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, o Corinthians venceu pelo placar mínimo o Fluminense no domingo (23), no Maracanã, e aumentou a vantagem para o segundo colocado, Grêmio, que ainda joga nesta rodada – de seis para nove pontos.
Autor do gol da vitória, o zagueiro Balbuena minimizou o tento marcado e destacou o pensamento para a próxima partida contra o Patriotas-COL, no jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. "Importante é que a gente ganhou, independentemente de quem faça o gol. A luta continua, tem muito jogo pela frente, vamos descansar e pensar no jogo de quarta-feira (26)", falou.
Com as ausências do lesionado Jadson e o suspenso Marquinhos Gabriel, o meia Giovanni Augusto iniciou a partida contra a equipe carioca e deu a assistência para o gol de Balbuena, que destacou a força do elenco do time do Parque São Jorge.
"Quem não está jogando [como titular] está se preparando para entrar e o time jogar da mesma forma. [O técnico Fábio] Carille passa para todo mundo as mesmas informações, para quem entrar cumprir função. Quem entra, vem concentrado. Esse compromisso faz a gente se destacar", disse.
Pelo Brasileirão, o Corinthians retorna a campo no domingo (30) diante do Flamengo, às 16h, na Arena, pela 17ª rodada.