InícioNotíciasBancada do PSDB diz que partido segue na oposição ao governo petista

Bancada do PSDB diz que partido segue na oposição ao governo petista

Segundo a bancada tucana, Porsani se desfiliou do partido para ocupar posto no governo Edinho Silva   

Os vereadores do Partido da Social Democracia Brasileira  (PSDB) de Araraquara publicaram uma nota após a confirmação do nome do ex-vereador José Carlos Porsani e Sérgio Pelícolla como secretários municipais da Prefeitura de Araraquara para afirmar “sua posição de autonomia em relação ao governo municipal”.

Porsani foi vereador por mais de 20 anos e, nos últimos mandatos, foi eleito pela bancada do PSDB. Pelícolla também é militante do partido e ocupou cargos na gestão tucana em São Paulo, estado governado pelo partido.  

“Acreditamos que os membros do PSDB que ocupam ou ocuparem cargos no governo municipal, o fazem por exclusiva decisão pessoal, devendo, portanto, afastar-se do Partido, assim como fez nosso ex-filiado e ex-vereador José Carlos Porsani, que se desfiliou no último dia 6 de janeiro para assumir a Secretaria do Meio Ambiente”, afirmaram os vereadores Rafael de Angeli e João Clemente.

A cerimônia de posse dos novos secretários contou também com a presença do ex-deputado estadual Roberto Massafera, maior liderança do PSDB em Araraquara. Apesar disso, a bancada afirma que “já houve decisão unânime, referendada pelo diretório, manifestando a situação de oposição em relação ao PT e atitudes individuais não podem se sobrepor às discussões partidárias”.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas