InícioNotíciasBando é preso ao tentar furtar fios no DAAE

Bando é preso ao tentar furtar fios no DAAE

Cerca de 10 homens foram vistos pelo sistema de câmeras de monitoramento e surpreendidos pela Polícia Militar. Cinco foram detidos

Reportagem atualizada às 14h30 do dia 12/06 para incluir posicionamento do DAAE.

Vários homens foram surpreendidos por equipes da Polícia Militar (PM) durante a prática de furto de cabos e fios elétricos dentro da sede do DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto, na Vila Velosa (região da Fonte Luminosa), em Araraquara, no final da manhã da madrugada deste domingo, dia 12. Cinco foram detidos. É possível que pelos menos outros cinco conseguiram fugir.

O bando foi flagrado pelo sistema de câmeras de segurança do DAAE. O funcionário que fazia o monitoramento fez contato com a polícia pelo telefone 190 e várias viaturas foram ao local. Os policiais realizaram um cerco pela Avenida José Parisi e Rua Domingos Barbieri e conseguiram deter cinco envolvidos, sendo um deles menor de idade.

Alguns deles, segundo a polícia, têm passagem na polícia. A ocorrência foi registrada na delegacia de plantão da Polícia Civil. Os quatro maiores de idade seriam presos em flagrante. O menor seria liberado e entregue aos familiares.

É possível que os criminosos não tiveram tempo de cortar a fiação elétrica e fugiram sem levar nada. Mas uma inspeção ainda será feita no local.

Tentaram furtar 150 metros de cabos

Procurado pelo Portal Morada, a Daae informou por meio de nota "que ocorreu a tentativa de furto de 150 metros de cabos armazenados dentro da autarquia, na madrugada deste domingo (12/06). Os cabos não chegaram a ser retirados de dentro do Daae. A Polícia Militar foi acionada em tempo hábil, culminando na prisão dos bandidos.  Os cabos estavam armazenados e não estavam ligados a nenhum equipamento, não houve prejuízo ao abastecimento público de água na cidade. O Daae registrou Boletim de Ocorrência e está colaborando no auxílio às investigações, inclusive com imagens das câmeras internas da autarquia."

Dois carros usados pelos ladrões foram apreendidos, sendo um GM/Corsa Super, cor cinza, ano 2001, placas de Tanabi/SP; e Ford/Corcel II, cor branca,  ano 1980, placas de Araraquara/SP.

Notícias relacionadas

Mais lidas