Declarações feitas pelo pré-candidato do PSB à Prefeitura de Araraquara, Nino Mengatti, durante entrevista exclusiva ao Jornal da Morada e Portal Morada (assista aqui), desagradaram ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), de quem Nino foi secretário durante quase sete anos.
Indagado sobre o processo de terceirização das linhas do transporte coletivo e a posterior extinção da companhia, o pré candidato afirmou que “faltou falar a verdade pra dizer de quanto é a dívida da CTA” e acusou indiretamente o PSDB, partido no qual Silvio Prada, ex-presidente da CTA, é filiado, de se voltar contra o prefeito depois de ter conduzido a empresa sem passar ao prefeito a “informação adequada” sobre a situação da mesma.
“O partido que conduziu a CTA é o mesmo que está se opondo à venda hoje do prédio do Pronto Socorro. É o mesmo partido que hoje está se rebelando contra o prefeito”, disse, em referência ao PSDB. “Precisamos resolver a situação. Não podemos mentir pra população. Ninguém tolera mais a mentira. (…) Faltou a verdade pra dizer de quanto é a dívida da CTA. Talvez o prefeito não tenha recebido informação verdadeira, porque a verdade tem que prevalecer nesse momento. Não estou dizendo que ele foi ludibriado, mas que não recebeu a informação adequada”, completou.
Em nota emitida na tarde desta terça-feira (31), o prefeito Marcelo Barbieri afirma “que discorda totalmente das colocações do pré-candidato Orlando Mengatti Filho feitas na manhã de segunda-feira (30), em relação à atuação da diretoria da Companhia Tróleibus Araraquara (CTA)”.
No texto, o prefeito afirma que o diretor-presidente da CTA, Silvio Prada, sempre teve uma postura impecável, “pautada por lisura e transparência em todas as suas ações”.
“O processo que envolveu a concessão das linhas da CTA é considerado vitorioso graças à condução do presidente Silvio Prada. Hoje, o consórcio já opera todas as linhas em razão, justamente, do empenho do presidente e de toda a diretoria da CTA”, completa a nota.


