Marcelo Barbieri (PMDB), ex-prefeito de Araraquara, pode voltar à Brasília a partir de 2018. O araraquarense, que já foi deputado federal nos anos 90 e início dos anos 200 e governou sua cidade natal entre 2009 e 2016, é cotado para assumir a secretaria-executiva da articulação política do governo Michel Temer. Ele seria nomeado após a oficialização do deputado Carlos Marun (PMDB) como novo ministro da Secretaria de Governo, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
A posse de Carlos Marun seria nesta quarta-feira (13), em Brasília, mas foi adiada após o procedimento a qual o presidente teve que se submeter para desobstrução da uretra no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Barbieri deixou a Prefeitura de Araraquara em 31 de dezembro do ano passado. Em fevereiro desse ano, assumiu a vice-presidência da Associação Paulista de Municípios (APM), entidade que se dedica ao assessoramento de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores junto aos poderes Executivo e Legislativo da União e do Estado.