InícioEsporteBasqueteBasquete de Araraquara comemora NBB na cidade

Basquete de Araraquara comemora NBB na cidade

Dirigentes da ABA vibram com jogo decisivo no Gigantão

O ginásio do Gigantão, em Araraquara, receberá neste domingo, às 14h35, o jogo de número 3 da final so Novo Basquete Brasil (NBB) entre Bauru e Paulistano. Como o Paulistano venceu os dois jogos iniciais da série melhor de cinco, o time da capital paulista pode comemorar o título caso vença a partida, enquanto o time de Bauru precisa vencer para se manter vivo e levar a decisão para o quarto jogo.

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) comemoram a realização do jogo decisivo na cidade. O presidente da ABA, Geraldo Campesan, destaca que a partida pode impulsionar o bom momento vivido pelo basquetebol local, que lançou na semana passada seu time adulto para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paulista.

“É sensacional. É o top do basquetebol brasileiro. Nós já estivemos no NBB e sabemos como é que funciona. Era lá que queríamos estar, mas quis o destino que nós recomeçássemos igual fênix, que morre e ressurge das cinzas. Então a ABA é um ressurgimento das cinzas. Esse jogo vem coroar o Gigantão propriamente dito e chamar a atenção para onde nós podemos estar”, salienta o presidente.

Ele valoriza também a importância do jogo para as crianças do Projeto Sonhando Alto, que por meio do basquete aprendem lições de cidadania e amizade. “Essas crianças vão ter a olhos vistos essa oportunidade de ver a coisa acontecer, ver a magia do esporte. Esporte é saúde e cidadania. Esse é o primeiro objetivo do esporte. Esporte é também trabalho, emprego. Só para ilustrar, hoje a ABA tem 13 profissionais nos projetos”, acrescenta.

Campesan também comemorou a visibilidade que o Gigantão terá com a transmissão ao vivo pelos canais Band e SporTV para todo o Brasil. “Falar da cidade onde eu vivo, onde eu constitui família e criei meu filho é demais. Falar de Araraquara é falar da minha vida. E para Araraquara vai ser ótimo. É um momento muito feliz com isso que está acontecendo para nós aqui e é isso que vai acontecer. Felicidade é a palavra”, finaliza.

O diretor da ABA, Eduardo Di Pói, também comemorou a oportunidade para a cidade. “É muito importante. Lutamos muito para trazer esse jogo para cá, porque motiva não só as crianças, como  nossos parceiros. Estamos precisando de parceiros na equipe adulta para que nós voltemos realmente a galgar lugares altos, tanto no cenário paulista como no cenário nacional”, enfatiza o diretor.

O técnico Fábio Appolinário, que comandará a equipe adulta no Campeonato Paulista, também analisou a vinda do terceiro jogo da final do NBB para Araraquara. “Não tem como mensurarmos a importância desse evento para a cidade. É uma oportunidade única. A gente não poderia deixar escapar essa oportunidade de trazer uma final de NBB para Araraquara. É um evento muito grande, uma mídia muito forte. Teremos televisão e uma mídia muito forte falando de Araraquara e falando do nosso ginásio. Tenho certeza de que será um evento muito grande e importante para a cidade”, explica o treinador.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas