InícioEsporteBasquete feminino de Araraquara conhece detalhes do Paulista

Basquete feminino de Araraquara conhece detalhes do Paulista

Com equipe reformulada, Sesi Araraquara estreia em casa contra o Ituano

A equipe feminina adulta de basquete Sesi Araraquara estreia contra o Ituano, no dia 16 de outubro, no Ginásio de Esportes Castello Branco (Gigantão) em Araraquara pelo Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina de 2020, da Federação Paulista de Basketball (FPB). Esta edição não terá a presença de público e os jogos serão transmitidos via streaming pela FPB.

A primeira partida da competição será no dia 14 de outubro, às 19h, em Catanduva, com a equipe da casa enfrentando o Guarulhos.

Além de Sesi, Ituano, Bax Catanduva e Guarulhos, mais três equipes disputam a competição: Vera Cruz Campinas, Pró-Esporte Sorocaba e Apaba Santo André.
 
O Sesi terá três jogos em Araraquara, Ituano (16/10), Bax Catanduva 31/10 e Guarulhos (14/11) e mais três fora, Sorocaba (25/10), Campinas (4/11) e Santo André (20/11) na luta por uma das quatro vagas para avançar na competição.

A primeira fase com turno único irá até o dia 22 de novembro. Os quatro primeiros colocados se enfrentarão em turno e returno na segunda fase. Os dois melhores, da segunda fase, disputam o título em jogo único previsto para o dia 19 de dezembro.

Reformulação

A comissão técnica do Sesi Araraquara reformula o elenco para os novos desafios que a equipe enfrentará na temporada 2020/2021. A armadora Débora Costa, a ala/pivô Aline Moura e a pivô Bárbara Souza se despediram de Araraquara para atuarem no exterior. O técnico Daniel Wattfy conta com a volta ao Brasil da ala Mariane Carvalho, após quatro anos atuando nos Estados Unidos. Mariane foi revelada no projeto Atletas do Futuro do Sesi SP.

Medalha de ouro e cestinha da partida final do Pan-americano de Lima 2019, Tainá Paixão, de 28 anos, já treina com as novas companheiras do Sesi Araraquara e será uma das atrações do Paulista.

Confirmaram a permanência no elenco as alas Gabriela Sosso, Karen Rocha, Júlia, Danielle kawakami; as pivôs Juliana Souza, Silvinha Gustavo e Carlinha Lucchini e Izabela Andrade.

 

Preparação

O elenco se prepara com treinos táticos diários na quadra do Gigantão e três vezes por semana na academia. Diante da dificuldade em arrumar amistosos, pois cinco equipes, das sete, que disputarão o Estadual participam da Copa Paulista, um evento anterior e de entrosamento para o Paulista, o foco é mesmo se preparar visando a estreia, segundo o técnico Daniel Wattfy.

“Por conta da pandemia e da paralisação das atividades nos últimos seis meses, nós tivemos que remontar a equipe com algumas atletas renomadas e outras mais jovens. É um projeto a médio e longo prazo. E já teremos na primeira rodada o Ituano, que é uma equipe forte, que montou o elenco para as disputas da Liga de Basquete Feminino deste ano, que foi cancelada. O objetivo principal do Sesi nessa primeira fase do Paulista é a classificação, não importa a posição, e com isso teremos mais seis jogos na segunda fase para fortalecer o grupo”, projeta o técnico.

De volta à terra natal, a ala Mariane Carvalho se integrou rapidamente às novas companheiras. “Eu estou muito feliz de estar em minha casa com meus familiares e quero ficar o maior tempo possível na equipe do Sesi. Já atuei com a maioria das meninas e está sendo legal este período de preparação. Teremos adversários difíceis pela frente como o Ituano na estreia, o Vera Cruz de Campinas, e outros”

 

Confira os jogos do Sesi Araraquara na primeira fase:

16/10/2020 – 19h – Sesi Araraquara x Ituano Basquete

25/10/2020 – 11h – Pró- Esporte Sorocaba x Sesi Araraquara

31/10/2020 – 15h – Sesi Araraquara x Bax Catanduva

04/11/2020 – 19h – Vera Cruz Campinas x Sesi Araraquara

14/11/2020 – 15h – Sesi Araraquara x Guarulhos

20/11/2020 – 19h – Santo André x Sesi Araraquara

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas