InícioEsporteBasqueteBasquete: Primeiro título brasileiro de Bauru foi justamente sobre Araraquara

Basquete: Primeiro título brasileiro de Bauru foi justamente sobre Araraquara

Equipes decidiram o Campeonato Brasileiro de 2002 com elencos recheados de craques

Em 2002 no Ginásio Panela de Pressão, Bauru comemorava o título inédito do Campeonato Brasileiro de Basquete diante de nada mais, nada menos que Araraquara, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 0.

Quinze anos depois, Bauru tem a oportunidade de levantar novamente o caneco do torneio mais importante do basquetebol, o Novo Basquete Brasil, agora em solo araraquarense.

Depois de estar perdendo a série melhor de cinco jogos por 2 a 0 para o Paulistano, a equipe bauruense comandada por Demétrius Ferraciú igualou a decisão no último sábado (10) ao vencer a equipe da capital por 81 a 64 no Ginásio do Corinthians em São Paulo.

Agora a decisão do jogo cinco fica para o Gigantão em Araraquara, palco de onde tudo começou em 2002, com o primeiro jogo da final, no dia 9 de junho, entre Araraquara (sob o patrocínio da Uniara) e Bauru.

Com uma ótima relação entre as diretorias do Bauru Basket e da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), a decisão foi confirmada para Araraquara.

No ano de 2002 as equipes de Araraquara e Bauru contavam com grandes atletas do cenário do basquetebol brasileiro e mundial, e o Bauru Basket não deu chances ao time da Morada do Sol, fechando a série em 3 a 0 sob a jovem equipe araraquarense.

O elenco bauruense contava com os seguintes atletas: Raul, Leandrinho, Fernando Reis, Cesar, Vanderlei, Jeffty, Soró, Marquinhos, Brasília, Josuel, Everaldo e Murilo. O técnico na ocasião era Guerrinha.

Por outro lado, o time de Araraquara contava com os seguintes jogadores: Arnaldinho, Pedro, Márcio, Ratinho, Junior, Jorginho, Pipoka, Toninho, Luís Fernando, André Bambu e Ed, todos comandados pelo técnico João Marcelo Leite.

Agora Bauru e Paulistano definem neste sábado (17) às 14h30 no Gigantão o título do Novo Basquete Brasil, que novamente terá o Gigantão totalmente lotado para esse grande espetáculo do basquetebol.

RELEMBRE A SÉRIE

Primeiro Jogo
09/06/2002 – Uniara/Fundesport 72 x 87 Tilibra/Copimax/Bauru
Ginásio Gigantão, Araraquara

Segundo jogo
12/06/2002 – Tilibra/Copimax/Bauru 84 x 66 Uniara/Fundesport
Ginásio Panela de Pressão, Bauru

Terceiro jogo
14/06/2002 – Tilibra/Copimax/Bauru 77 x 69 Uniara/Fundesport
Ginásio Panela de Pressão, Bauru

 

Notícias relacionadas

Mais lidas