A equipe do Sesi/Araraquara vem embalada no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Após perder fora de casa por 60 a 45 para o atual campeão estadual Santo André na estreia da competição, o time araraquarense se recuperou e agora vem embalado com triunfos por 82 a 47 sobre Pindamonhangaba no Gigantão, 77 a 63 sobre o Ituano em Itu e 92 a 57 sobre o Pró-Esporte em Sorocaba.
Em entrevista ao Portal Morada, o técnico André Carrascoza analisou o desempenho de suas comandadas neste início da competição estadual, onde o time faz a sua primeira participação. "Esse início de campeonato está dentro do nosso planejamento. Lógico que por ser uma equipe que acabou de ser formada esperávamos algumas inconstâncias no rendimento, mas até agora a atuação da equipe está além da esperada", explicou.
O grupo araraquarense conta com a experiência das atletas Silvinha Gustavo e Karen Gustavo, além da armadora Débora Costa, que compõem o plantel ao lado de várias jogadoras jovens, da base do Projeto Roseli, que participam dos campeonatos da Associação Regional. Na última semana, mais um reforço se apresentou ao grupo, o que deve fortalecer ainda mais a equipe, segundo o treinador. "O elenco foi fechado com a última contratação. Trouxemos a pivô Tatiane Conceição, que disputou o último LBF por Catanduva e estava jogando até este mês a Liga Chilena. Ela vem para agregar experiência à nossa equipe e será mais um reforço para tornar a equipe mais forte para as competições", assegurou Carrascoza.
A equipe araraquarense, que no momento disputa o Paulista, já tem definida sua participação na próxima edição da Liga de Basquete Feminino, competição que reúne as maiores equipes do Brasil e que terá início em março de 2019.
Enquanto isso, o torcedor pode conhecer a equipe durante o estadual, onde promete brigar pelo título. Seu próximo compromisso está marcado para às 19 horas desta segunda-feira, 24 de setembro, no Gigantão, contra o Vera Cruz de Campinas, equipe considerada uma das potências da modalidade. "Nesta segunda temos um jogo muito difícil. Temos pela frente o atual líder do campeonato e o atual campeão nacional. Sabemos da dificuldade de enfrentar Campinas. Sabemos todos os pontos positivos e negativos da equipe deles, tentaremos fazer um jogo de poucos erros e tentar igualar o jogo. Todo favoritismo é da equipe de Campinas, mas iremos para nosso ginásio buscando a evolução que a equipe está tendo em todos os jogos. Será um grande jogo para testar nossa equipe e também para o público araraquarense", finalizou André Carrascoza.