Um bebê de apenas quatro meses enfrenta uma rotina dura de internações e incertezas médicas enquanto a família busca apoio para conseguir um exame essencial para o seu tratamento. Isaac Martins, filho de Taissa Raiane Martins, moradora de Américo Brasiliense, está internado na UTI desde novembro do ano passado e já passou por três internações desde o nascimento.
Sem um diagnóstico fechado, os médicos identificaram que Isaac é um bebê com hipotonia grave, condição que provoca fraqueza muscular intensa. A falta de força afeta inclusive a respiração, o que coloca o bebê em risco de precisar passar por uma traqueostomia. Além disso, ele apresenta dificuldades severas de deglutição e atualmente se alimenta por sonda, podendo também precisar de uma gastrostomia.
Isaac nasceu com pé torto congênito, sofre com vômitos constantes desde o nascimento e, por conta disso, tem extrema dificuldade para ganhar peso. Aos quatro meses de vida, pesa cerca de 3,5 quilos, número muito abaixo do esperado. No momento, ele também recebe nutrição parenteral enquanto permanece internado.
Para identificar a síndrome que afeta o bebê e iniciar o tratamento adequado o quanto antes, a equipe médica da UTI solicitou um exame genético chamado Exoma, cujo custo gira em torno de R$ 4 mil. O pedido foi encaminhado ao município onde a família mora, mas acabou sendo negado em todas as tentativas.
Taissa é mãe solo, cuida de Isaac e de outros dois filhos pequenos. Atualmente, está desempregada e a família sobrevive exclusivamente com benefícios do governo, o que torna impossível arcar com o valor do exame. Familiares e amigos também realizam rifas para colaborar. “Meu filho precisa urgente desse exame para podermos entrar com o tratamento correto. Peço encarecidamente quem puder ajudar com qualquer valor para podermos dar uma vida melhor ao Isaac. Descobrindo seu diagnóstico cedo, o tratamento será mais rápido ele viverá bem. Seremos eternamente gratos”, relata a mãe.
Diante da urgência, a família pede ajuda da população. Quem puder contribuir ou obter mais informações pode entrar em contato pelo telefone (16) 98162-9656. A solidariedade pode ser decisiva para mudar a história de Isaac e oferecer a ele uma chance real de desenvolvimento e qualidade de vida.
INFORMAÇÕES PARA DOAÇÃO:
Taissa Raiane Martins
Chave pix: 16981629656
Banco do Brasil

Fotos: Arquivo pessoal
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br.

