InícioNotíciasBebê vai para UTI após passar por consulta de rotina

Bebê vai para UTI após passar por consulta de rotina

Bebê de dois meses estava com febre e foi levado a UPA e a Santa Casa antes de ser internado na Gota

Na manhã de quarta-feira (27), um recém-nascido de dois meses foi levado pelo pai para uma consulta de rotina no posto de saúde e acabou sendo internado na UTI da Gota de Leite em Araraquara. Segundo informações o pai, de 33 anos, levou o bebê ao posto e, no local, foi constatado que ele estava com febre e o encaminharam para a UPA Central.

Chegando na UPA, o pai foi informado que não havia equipamento necessário para o atendimento, pois a criança necessitava de uma sonda para alimentação. A médica disse ao pai que não havia vaga na Santa Casa, e uma assistente social ajudou a conseguir a internação, porém não havia ambulância para levar a criança.

No início da tarde, o pai acionou a Polícia Militar para intervir, pois o bebê estava sem se alimentar desde ás 8h da manhã. Com a chegada da PM, a ambulância buscou a criança cerca de meia hora depois.

O pai relato que, na Santa Casa, o bebê quase foi a óbito devido ao acúmulo de secreção no tubo de traqueostomia, e que gritou aos médicos para que algo fosse feito.

O bebê foi reanimado pela equipe médica e levado a UTI da Gota de Leite. O médico da Santa Casa disse aos policiais que não poderiam fazer os procedimentos necessários e nem fazer as aspirações na traqueostomia pois haviam outros pacientes.

A criança permanece internada na Gota de Leite. O pai registrou um boletim de ocorrência de omissão de socorro, afirmando que a série de fatos e falta de estrutura agravaram o estado de saúde do bebê.

O caso será apurado pela polícia.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas